segunda-feira, 19 de julho de 2010

Racionais Mc´s


"...Fé em Deus que Ele é Justo,
Ei irmão nunca se esqueça, na guarda, guerreiro,
Levanta a cabeça truta, onde estiver seja lá como
for,tenha fé porque até no lixão nasce flor,..."

“O que é o que é??Clara e salgada,
cabe em um olho e pesa uma tonelada,
tem sabor de mar,
pode ser discreta,
inquilina da dor,
morada predileta.,
na calada ela vem,
refém da vingança,
irmã do desespero,
rival da esperança,
pode ser causada por vermes e mundanas
ou pelo espinho da flor,
cruel que você ama,
amante do drama,
vem pra minha cama,
por querer, sem me perguntar me fez sofrer,
e eu que me julguei forte,
e eu que me senti,
serei um fraco,
quando outras delas vir,
se o barato é louco e o processo é lento,
no momento,
deixa eu caminhar contra o vento,
do que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável,
o vento não, ele é suave, mas é frio e implacável,
(é quente) borrou a letra triste do poeta,
(só) correu no rosto pardo do profeta.
Verme sai da reta,
a lágrima de um homem vai cair,
esse é o seu B.O. pra eternidade,
diz que homem não chora,
ta bom, falou ou vai pra grupo irmão ai
Jesus chorou!” ...

Quem disse que homem não chora?!
A saudade? Eu tenho medo! Medo do que ela pode trazer para mim, mas sou facilmente seduzido por ela e deixou ela tomar conta de mim... Estou me tornando mais forte, estou conseguindo resistir a saudade... Saudade de tempos passados, de acontecimentos memoráveis, de pessoas inesquecíveis, de uma vida que já não está, de sentimentos que não mais me visitam com frequência, da inoscência...

Certa vez, em uma entrevista de emprego fui surpreendido com a pergunta: Quem é você?
Essa pergunta me desarmou por completo e isso desencadeou um série de processos dentro de mim. Foi aí que parei no meio do caminho e olhei para trás... Não sabia a resposta e fiquei com cara de interrogação. O momento, apesar de tenso, foi divertido porque eu simplesmente levantei e saí da sala mudo, e todos que estavam do lado de fora, vendo minha cara de "bobo" ficaram da mesma forma que eu "bobos"... então o entrevistador saiu em minha direção e me abordou já na saída do escritório e me perguntou o que houve, sem muita reação eu só disse que não sei, não sei a resposta! Bom, resumindo, eu não consegui o emprego...rs Mas isso me fez refletir muito, precisava saber da resposta!!! Descobri que, até aquele momento, eu era ninguém, simplesmente por não saber quem eu era. Aí sim, fomos surpreendidos novamente!
Desde então algumas coisas mudaram!

Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário