quarta-feira, 7 de julho de 2010

Poesia Sufi

Eu sou Aquele a Quem amo. Aquele a Quem amo sou Eu.
Somos dois espíritos num só corpo.
Se me virdes, a Ele vereis;
E se O virdes, vereis a nós ambos.

Contemplei meu Senhor com os olhos do coração
E clamei: "Sim, és Tu mesmo."
A Ti contemplo em todas as coisas
E só Te contemplo através de Ti.

Pasmo para Ti e para mim.
Tu me aniquilaste e me absorveste,
Atraindo-me ara Teu lado.
E tanto que julguei ser Tu
E Tu seres Eu.

[Mansur Al-Hallaj]

Refletindo: Essa poesia fala sobre a pureza de viver em pleno amor, dedicando a vida que nos é oferecida para o pleno ato de amar todos àqueles que nos cercam, principalmente os que tentam contra nós, pois estes são carentes de amor. Quando chegarmos neste estado seremos Deus. Jesus disse: "Vós também sois Deus" ... Aí está o grande propósito de estarmos em carne, descobrir o amor em sua essência e viver ele na eternidade. [ Sergio A. Oliveira Neto]

"Não podemos ver a nossa face em uma simples placa de vidro, mas se ela for quimicamente transformada em espelho, poderemos ver a nossa face refletida nela. De uma maneira semelhante, se um coração puro estiver cheio de amor e devoção, o coração é capaz de ver, em si mesmo, a imagem de Deus" (Huzur Maharaj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário