terça-feira, 13 de julho de 2010

Hoje

Hoje, começo meu texto com uma mensagem tirada à sorte do meu

livrinho inseperável Minutos de Sabedoria: “Não existem pessoas realmente más. Ou são emfermas ou não têm conhecimento da grande lei de que recebemos exatamente aquilo que damos. Quem é enfermo precisa ser curado. Quem pratica o mal precisa ser elucidado. Mas de modo algum podemos agir com ódio e maldade.

Procure ensinar aos outros pelo seu próprio exemplo, compreendendo que a maldade é uma situação transitória do homem.”

É engraçado a forma com que isso cabe bem em mim... “ensinar aos outros pelo seu próprio exemplo” ... São muitas as cicatrizes que tenho provenientes de minhas escolhas erradas, mas é por elas que me torno forte.

É, a chuva não quer parar um segundo e o frio, trazido por ela, há de se pensar em um dia triste! Mas hoje eu estou feliz, grandes progressos aconteceram dentro de mim, em meio a tamanha escuridão na qual me encontrava percebi um tênue raio de luz que, a pesar de minúsculo / fraco, já basta para me guiar!

Aqui, uma reflexão de uma música que ouvi essa manhã: Sem Mandamentos – Oswaldo Montenegro

Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos
de rostos serenos, de palavras soltas
eu quero a rua toda parecendo louca
com gente gritando e se abraçando ao sol

Como um sorriso muda tantas coisas não é verdade?! Sair de casa e ser recebido com um sorriso muda o pior dos humores “matinais”. E um abraço?! É melhor ainda!!!

Hoje eu quero ver a bola da criança livre
quero ver os sonhos todos nas janelas
quero ver vocês andando por aí

Liberdade... o q é?! É não ver limites quando se permite sonhar, é conseguir ver além do horizonte quando se está de olhos fechados... É, principalmente, acreditar no momento em que tudo indica que não vai dar certo!

Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse
eu até desculpo o que você falou
eu quero ver meu coração no seu sorriso
e no olho da tarde a primeira luz

Vou expulsar de dentro de mim todo sentimento frio e crescer na misericórdia, pois quero me ver quando te ver, quero me sentir quando te sentir e quero ser digno como você é!

Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto
eu quero um carnaval no engarrafamento
e que dez mil estrelas vão riscando o céu
buscando a sua casa no amanhecer

Viver em sua plenitude, sem “enrugar” a testa para situação alguma, qualquer motivo, qualquer momento é uma justificativa para fazermos uma festa, afinal estamos todos aqui, juntos e vivos!

Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada
rasgar a noite escura como um lampião
eu vou fazer seresta na sua calçada
eu vou fazer misérias no seu coração

Eu desperto quando fecho mus olhos, faço bagunça nos meus pensamentos só pra ver a desordem imperar e como um menino, faço as maiores travessuras no meu coração...

Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
pra escrever a música sem pretensão
eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
e que triunfe a força da imaginação.

Quem impõe limites é limitado, faço do impossível meu lar e da história que escrevo minha trilha sonora, é só eu querer, é só eu fechar meus olhos!

...eu vou fazer seresta na sua calçada
eu vou fazer misérias no seu coração

Eu vou te contagiar, vou sim! Você não vai resistir!

Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
pra escrever a música sem pretensão
eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
e que triunfe a força da imaginação.

2 comentários:

  1. Não sabia que se escondia um poeta dentro de vc. Parabéns. Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio, consegui... (rs)
    Nem te mandei ainda alguma mensagem via e-mail. Estava querendo 'descobrir' mais sobre você. Hoje entro aqui e te vejo postando 'Oswaldo Montenegro'...
    Olha, vou continuar pesquisando esse Ségio. Já observei que tem momentos longos de introspecção e notei que tem um sorriso muito ensolarado. E descobri que gosto de você. Torço para que esteja sempre bem e que tenha paz em teu coração. A gente vai se falando. E se descobrindo. E se conhecendo. Boa semana. Abraço.

    ResponderExcluir