sábado, 18 de junho de 2011

Política

"Igualdade, Justiça e Liberdade não são apenas palavras; são perspectivas." [Filme: V de Vingança]

Estamos hoje vivenciando um momento singular na história de nosso país, as nações ditas como poderosas estão olhando para nós, tomadas pela cobiça da, o que chamamos de, prosperidade. Diante dessa situação nossos políticos são tomados por uma certa empolgação, então muito é falado, muito é propagado por todos os meios de comunicação, dentro e fora de nosso país, mas até onde isso tudo é verdade?!

Qual seria a pergunta certa, aquela que se encaixa perfeitamente neste momento?! Eu diria que essa pergunta seria: Será, mesmo, nossa "prosperidade" que atrai a atenção do mundo?!

É fato que nosso país vem crescendo à cada ano, incontestável, porém aos trancos e barrancos. Nosso povo ainda sofre as mazelas provocadas pelos excessivos impostos que são convertidos em luxo àqueles que, teoricamente, deveriam defender nossos interesses e melhorar, desenvolver e aumentar nossa qualidade de vida.

É triste ligar a televisão e, praticamente sempre, ver notícias de escândalos em todas esferas de governo. No entanto, ainda sim a ignorância impera no país mantendo essa politicagem  abusiva e descarada por puro medo de mudar. Para que sejamos uma nação, realmente, e não uma colônia como nos comportamos hoje o povo nao deve temer o seu governo, o governo deve temer o seu povo.

Vamos mudar, vamos experimentar o novo a fim de chegar o mais perto do ideal, que à princípio é impossível, mas não inalcançável! 

Temos que banir a máxima de que os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os políticos usam a mentira para esconde-la. 
Vamos acreditar na frase: Brasil um país de todos; E começar a mudar este país!!

Sergio A. Oliveira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário