sábado, 18 de junho de 2011

Martin Luther King

"Eu tenho um sonho que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: 'Nós acreditamos que esta verdade seja evidente, que todos os homens são criados iguais.' 

"... Eu tenho um sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter." 

"O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons." 

"É melhor tentar e falhar, do que preocupar-se e ver a vida passar. 
É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentar-se, não fazendo nada até ao final. 
Eu prefiro caminhar na chuva, do que estar em casa em dia de frios. 
Prefiro ser feliz embora louco, do que viver em conformidade". 

"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização." 

"Enfrentaremos a força física com a nossa força moral." 

"A covardia coloca a questão: 'É seguro?' 
O comodismo coloca a questão: 'É popular?' 
A etiqueta coloca a questão: 'é elegante?' 
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?' 
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta." 

Um comentário: