quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reflexões

‎'Não pense que o mundo acaba ali aonde a vista alcança. Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança. Se você já me explicou agora muda de assunto. Hoje eu sei que mudar dói, mas não mudar dói muito!'
Oswaldo Montenegro

Seria pretensão minha achar que o limite fica onde minha vista alcança. Seria absurdo achar que não posso ir além da minha realidade, dessa forma, mataria toda fé em mim, me limitando unica e simplesmente ao eu! Não pense que o mundo acaba ali aonde a vista alcança.

Parece até insano dizer que o sonho não começa na idéia... mas é verdade, não começa... O sonho tem seu nascimento no coração, quando acreditamos em nós a ponto de ter plena certeza de que somos capazes de conquistar o que queremos, aí sim nasce o sonho... No momento em que passamos a acreditar que podemos conquistá-lo... Como diz o Oswaldo: quem não ouve a melodia acha maluco quem dança...
Dizem que sou louco, por pensar assim, que sou muito louco, mas louco é quem me diz!

Passamos muito tempo sustentando situações que, por diversos motivos como orgulho, ego, sei lá o que mais, não são agradáveis à nós, já esclarecidos e a poeira baixa, mas ainda sim queremos sair com brilho, sem arranhões, mas sabemos que não dá. "Se você já me explicou, agora muda de assunto."

Fazer escolhas é algo extremamente complicado, quase caótico, considerando uma situação aleatória, pois nunca sabemos realmente quais serão todas as consequências de nossas escolhas. Geralmente, isso se dá de forma óbvia, pois nos apoiamos no que queremos de imediato e não a longo prazo, o resultado às vezes é catastrófico, mas quando se cai, se aprende a levantar e quando levantamos muita coisa muda, pois vimos a nossa situação em outra posição, de baixo, dessa forma nos permitimos julgar melhor nossas ações e ainda, auxiliamos o processo de aprendizagem fazendo com que este melhore, então, nossas tomadas de decisão terão respaldo na experiência e isso nos dá qualidade... De vida, de ser e de decidir... "Hoje eu sei que mudar dói, mas não mudar dói muito!"

Sergio Antonio de Oliveira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário