segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fácil ou difícil, seja como for, eu vivo...

Hoje, agorinha, estava assistindo o tão esperado (por mim) DVD do documentário da vida e feitos do grande herói brasileiro, se não o maior deles, Ayrton Senna.

Ver aquelas imagens refletiram em mim recordações que, de certa forma, recarregaram minhas baterias para um futuro onde, apesar de saber que eu faço meu caminho, não sei onde vou chegar... Nessa estrada, seguir em frente é preciso, dominar meu medo e expulsar os inimigos da minha presença... Há muito o que aprender, meu maior inimigo sabe tudo sobre mim e, por ele, eu sou assim, pois meu maior inimigo sou eu mesmo, quando estou preso ao meu ego, ao meu orgulho ou mesmo minha vaidade... Esqueço de mim, de quem sou realmente, ainda que isso possa me trazer conforto se torna muito perigoso, pois eu me limito me prendendo a valores tão mesquinhos.

Ao ver e relembrar a incansável busca de Senna, não pelo título mundial, mas pelo melhor de si, entendi minha inquietação quando diante de minhas conquistas... Eu me vi, por um breve instante eu me vi...

Revivi um certo momento da minha vida ao ver aquelas imagens, tomado em lágrimas me senti criança novamente... Naquele momento, transbordando em sentimentos eu fui para o passado viver só mais um pouquinho o que há muito eu perdi... você!!!!

Não sei como será amanhã, quando nos encontrarmos novamente, mas sei exatamente o que vou dizer...


Chico Xavier, costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: “Isso também vai passar”. Aí perguntaram para ele o porquê disso, e ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos ruins, mais cedo ou mais tarde eles iriam embora, que iriam passar, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. 

Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixasse tudo pra trás e não se deixasse levar, porque esses momentos também iriam passar, e momentos difíceis viriam de novo. E é exatamente disso que a vida é feita: De momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo.
Nunca esquecendo do mais importante: Nada na vida é por acaso.

"Somos feitos de emoções, basicamente todos nós estamos procurando por emoções, é apenas uma questão de encontrarmos a maneira com que devemos vivenciá-las." (Ayrton Senna)



Sergio A. Oliveira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário