quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Prazer da Vida!

Você já se perguntou o que mais te dá prazer na vida?!
É claro que "coisas" óbvias sempre virão à mente, mas volto a lhe questionar: você já se perguntou o que mais te dá prazer na vida?
Então... bem diferente dos poucos minutos que logo vieram à sua cabeça não?! rs

Há tantas coisas que, se pararmos para pensar, revelam tantos inexplicáveis prazeres... Vamos, comigo, ilustrar alguns deles.. eu disse ALGUNS deles...rs:

Um abraço amigo - Ahh um abraço, tão bom que é impossível, pelo menos para mim, viver sem ele. Aconchegante, apertado e quente, acolhedor, protetor e envolvente... ahh o abraço, do amigo ou da amiga, aquela pessoa que não é da família, mas é da família. para todas as horas, para te falar o que você sabe que precisa fazer, mas precisa que o(a) amigo(a) diga. E nos momentos em que as palavras não bastam, mas o silêncio é tão suficiente e, mesmo assim, ele(a) está lá, ao seu lado para contemplar o silêncio juntinho de ti.
Amigos são a família que nos permitimos escolher e com isso somos sempre um pouco mais...

Família - É, esse prazer só tem quem sabe valorizar!!! Você sabe o que significa família?! É eu descobri há 10 anos atrás, quando eu já imaginava não ter mais... É incrível o que a família é capaz de fazer quando um dos seus está em perigo, seja ele qual for. Minha família me salvou do maior perigo da minha vida, o maior desafio que tive, vencer uma batalha que seja contra mim mesmo, e eu venci, com a ajuda de todos eles!

E como diz a canção "quem é do mar não enjoa..." estou aqui, seguindo prosa, todo sorriso, rema rema no mar, que a felicidade não vai mais me largar...

Há muito, ainda, o que há de ser falado sobre família, mas a foto ao lado diz tudo né!!!


Beijo - Opa, esse é um prazer sem igual, aliás, nenhum até agora é comparável ao outro... todos eles tem sua singularidade e não cabe ser comparad
o... Mas e o beijo? É muito além do que um simples toque de lábios ou troca de fluidos com algum motivo ou intuito! Apesar do beijo ter todo seu ato baseado em um momento físico, quantos sentimentos são despertados e/ou incrementados com o "simples" toque?!
Quem nunca sentiu nada ao beijar alguém?! acho que não existe esse alguém não é?!
Todos os beijos tem um propósito, um sentimento, um sabor... o beijo do amigo, do pai, do irmão, da mãe, da namorada(o), do desconhecido... E anda sim é misterioso, intrigante, fascinante, apaixonante, repleto de desejo, de culpa, de perdão, de tantos outros sentimentos...
Beijar é bom, muito bom...

Você já beijou alguém hoje? Não???? O que está esperando?!?!

Sorrir - Eita, esse é bom de mais sô!!! Bendito aquele que recebe o próximo sempre com um sorriso, mesmo que seu dia seja completamente nublado. Ainda sim sorria, entregue alegria e alegria terás em abundância! Bom não é?! Pois é!
Sorrir, sempre, faz bem, tanto para o espírito quanto para o corpo. No corpo, age de forma a revigorar seu brilho, sua saúde, seu ânimo... e no espírito?! É onde o sorriso é mais eficaz... abrandando seu estado de espírito, desafogando qualquer dor e amenizando as feridas, ainda abert
as, do passado...
Sorria sempre, mesmo que não tenha dentes... Mas não perca essa chance incrível de contagiar alguém com tamanha demonstração de alegria, de felicidade, de solidariedade, de amor, de carinho... Provoque uma reação em cadeia, transforme seu meio ambiente em pura alegria... só boas energias!!!!!!!!!

Amor - Esse é complicado, delicado, difícil e fácil... Amar alguém é algo além da descrição, não é possível explicar em palavras, não é possível mensurar quantidades... Um certo inglês mencionou certa vez que " se alguém não o ama como você gostaria que amasse, não quer dizer que esse alguém não te ama com tudo que tem..." Importantes palavras que consegue esboçar a complexidade da prática do amor.
Amar é a forma mais pura de se sentir Deus... Faça do amor a luz guia dos seus passos e não as trevas que te cega os pensamentos, que te consome a carne, mas sempre o caminho à seguir, a água à ser bebida, fonte de vida... a cura de qualquer dor! Ahh o amor!!!
Há muito, com certeza, sobre o amor que eu gostaria de saber, que eu gostaria de sentir e, no entanto, não sei... mas sempre aprendendo, nessa estrada da existência, porém infelizmente, atrelado ao erro e acerto. Muitas vezes mais erros do que acertos e, não bastasse isso, por vezes o mesmo erro! Mas eu chego ao momento que apanhar me deixa exausto, então aprendo. Tarde mais?
Talvez, mas tudo depende de um ponto de vista. Por um momento posso ter perdido uma oportunidade de viver em plenitude de amor, carinho, vida, felicidade, etc... Com certeza, mas a lição sempre estará lá e essa oportunidade não se perde!
Amar é o melhor dos prazeres... com certeza!!! Por isso ame incondicionalmente ...

Não esperem mais... Abracem uns aos outros... beijem sem medo... o calor humano e tão gostoso e abundante em você para que este fique só em você... compartilhe seu calor com aqueles que precisam disso, de amor, de carinho, de abraços, de sorrisos, de beijos ...
Sinta-se especial, pois você, de fato, é especial. Faça alguém especial e seu dia será bem melhor, eu te garanto.

Um beijo, um abraço, um sorriso e quem quer que você seja, meu amor... mas só um pedaço...rs

Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário