segunda-feira, 20 de setembro de 2010

E Se...

E se eu fosse um pássaro, voaria pro lugar mais alto que encontrasse, só pra ter o prazer de contemplar a criação, sentir a liberdade ao tocar o céu e entender de fato o que significa infinito!

E se eu fosse um leão, correria pela savana só pra tirar uma onda de rei, ser admirado em todo lugar, mas não me esquecer que a beleza de ser é um momento e não uma constante!

E se eu fosse uma borboleta, teria sabedoria suficiente para entender a evolução, pois em um momento estamos no chão, rastejando, mas sem desistir de um futuro melhor e sempre trabalhando para que os sonhos realizem, então colorindo a paisagem com minha leveza e alegria!

E se eu fosse uma abelha, seria responsável pelo alimento mais saboroso que existe, o mel, assim haveria sempre trabalho para mim, me fazendo parte vital de um ciclo de vida!

E se eu fosse eu, todos os dias ao chegar em casa, abraçaria aqueles que amo e, juntos, pediríamos em oração por aqueles que sofrem. Doaria sorrisos aos olhos rasos de lágrimas, manteria um forte abraço àqueles cujas cabeças estão prostradas para baixo. Ao me deparar com um erro ou defeito meu, ainda que relute em assumi-los, utilizaria de todos os meus recursos para corrigi-los e, assim, sempre melhorar.

Com o tempo, vou perceber a criação e ter o prazer de fazer parte dela, serei admirado e lembrado em todos os lugares que eu passar e levarei comigo a saudade que me fará voltar um dia, mas não me esquecendo do tempo... Eu saberei que é importante melhorar, aparar minhas arestas e não deixar “quinas” que possam machucar alguém que esbarrar nelas, pois eu já terei esbarrado em muitas outras, mas nunca deixando de acreditar que no fim do dia vou ver os frutos do trabalho e tendo desfrutado de tudo, só irá me restar a alegria de sorrir, de ser, de participar, de sentir, de viver...

E ainda, há quem diga que Deus não existe! Rsrs

Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário