terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Dia em que a Terra Parou!



"Essa noite eu tive um sonho de sonhador, maluco que sou, eu sonhei com o dia em que a Terra parou..."
*

"Um dia, numa rua da cidade, eu vi um velhinho sentado na calçada com uma cuia de esmola e uma viola na mão, o
povo parou pra ouvir, ele agradeceu as moedas e cantou essa música, que contava uma história que era mais ou menos assim:"*

Essa é mais uma história que te conto, ela é (ou não) real, mas isso é você quem me diz.
Hoje eu acordei, olhei, por algum tempo, os rostos que me surgiam à frente, então no meu coração eu pedi desculpas pelo grito que não dei, pelos sonhos que não sonhei, por não ter dito "obrigado", por não retribuir o sorriso, por não deixar de tentar entender o por quê do momento e perder a chance de ser o momento...
Espero que o tempo passe, tão logo quanto ele chegou...
Alí, eu parei
no meio do caminho e olhei para trás, vi que eu fui longe de mais!

Essa seria uma história do passado... do que aconteceu e não ficou... Hoje eu quero ver os sorrisos e sorrir, sem motivo algum, apenas sorrir!
Deixar a alegria tomar conta de mim, gargalhar o tudo... E também o nada, por que não?
Hoje eu quero viver meus sonhos, realizá-los com paixão.
Sem esquecer o que eu fui, mas hoje, vou glorificar o que eu sou...
Um sopro de vida, um raio de luz!

E se tivesse sido o contrário? Não sei, não quero saber, deixa isso pra lá, quero mais é ser feliz, assim, do jeito que a vida deve ser!


Minha pequena jornada para dentro de mim causou imensos efeitos, estes que nem eu mesmo sei mensurar, e o resultado não poderia ser melhor definido por outra música se não esta: Ode to Joy (Ode à Alegria) - 9th de Beethoven.

E, repleto de alegria em meu coração, dedico essa canção à minha amada imortal...

Hoje, eu orei...

Felicidade plena!

Sergio A. Oliveira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário