terça-feira, 5 de julho de 2011

Eu, Inimigo Meu

Ao Levantar da aurora, inicia-se uma guerra que nunca descansa, não relaxa, tão pouco vacila. Um dia um homem que conquistou, pelo seu poder e medo que despertava nos outros, tudo o que podia disse: “O maior inimigo se esconderá onde você menos espera” (Julio César).

Onde é este lugar?! Quem é nosso maior inimigo?!
O seu maior inimigo, é a sua própria percepção, sua ignorância, o seu ego.

Cuidado, mas ele conhece seus pontos fracos, elimine-os. Ele sabe que você tem medo, domine-o. Ele vai te fazer chorar, pois vai provocar muita dor, se torne imune à ela. Lembre-se sempre: “Você só se supera combatendo um oponente mais inteligente” (Fundamentos do Xadrez, 1883)

Quem pode saber mais de você do que seu próprio ego? Quem pode te ferir mais do que sua própria ignorância? 

“O ego é o pior dos trapaceiros que podemos imaginar, pois não o vemos”
“O problema é que o ego se esconde onde você menos espera. Os pensamentos e sentimentos dele parecem ser os seus, você pensa que é você.”
“A necessidade de proteger o ego não tem fronteiras, Ele mente, engana, rouba, mata, faz o que for preciso para manter o que chamamos de fronteiras do ego.”


Liberte-se


VOCÊ PRECISA LIVRAR-SE DO MEDO, DA DÚVIDA E DA DESCRENÇA!

LIBERTE SUA MENTE!

Quem é você? 
Quando conseguir responder esta pergunta, estará liberto, mas tenha cautela, o ego não dorme e nem se dá por vencido, no menor relaxo seu, ele te dominará novamente!

"Orai e vigiai" (Jesus Cristo)

Eu, sou eu, eu mesmo, não meu ego... Lhe mostro o imenso poder que há em você, a escolha...
[Sergio A. Oliveira Neto]

Nenhum comentário:

Postar um comentário