quinta-feira, 31 de março de 2011

Ainda acredito nos meus sonhos de criança... tenho neles a fonte de energia necessária para vencer todos os dias e quando eu paro e olho para trás, vejo muitas coisas, mas poucas são aquelas que realmente marcam um ponto histórico na lembrança, porém, ainda assim, não deixam de ser o bastante, o necessário que faz valer o lembrar.

Se eu estivesse no controle da minha história, meu livro seria uma história infantil, na qual eu viveria em um regime parecido com a Terra do Nunca, eu jamais cresceria... Manteria em mim a ingenuidade e pureza que, ingênuo (olha que ironia), permiti ser contaminado pelo desejo de maturidade e a pureza dos meus olhos se perdeu...

Quando experimentei a malícia logo tive a certeza de que tinha perdido algo de muito importante e que não importava o que eu pudesse fazer, jamais recuperaria novamente... Então percebi o que significava, de fato, a história contada no prelúdio da Bíblia... Cain se levantou e matou Abel... E então... E então...

Em prantos sinto falta de um tempo em que não me preocupava em caminhar, mas só em somar. Na matemática do amor não existe subtração, eu só somei, multipliquei, potencializei, integrei e maximizei. Descobri a língua de Deus e me vi fascinado por um mundo ao qual eu negava a existência e a importância. A partir daí tive a certeza plena de que Deus existe!

No céu percebi meu lugar, pois me sinto tão preso ao caminhar no chão... É no céu que o sabor da liberdade me deixa em êxtase, pois eu percebo que meu único limite é meu maior inimigo, eu mesmo! É onde o risco de errar me faz ser quem sou, ousado e atrevido, sem medos ou temores de errar, mas não sou herói, pois um grande homem certa vez disse: "herói é aquele que tem coragem de morrer"... [Chico Anysio]. O tom era de piada, mas há verdade nisso... Não quero me tornar um mito, mas alguém pra ser lembrado...

Quando eu me tornar saudade, quero que meu passado seja queimado e das cinzas, sementes em uma grande plantação, pois eu irei renascer de novo. Neste momento já terei me tornado luz, quando na plenitude de meu lume, vou guiar seu caminho e eu te garanto, você verá o infinito...

O amor se dá por diversas formas e jeitos diferentes, experimentei muitas formas de amor... me dei conta  de que não existe uma melhor forma, entretanto, amar é simplesmente bom de mais, então pratique bastante o amor, pois, na minha opinião, esta é a unica coisa que existe que não faz mal em excesso ... rs

Sergio A. Oliveira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário