terça-feira, 12 de novembro de 2013

Eu sou agora...

"No presente a mente, o corpo é diferente e o passado é uma roupa que não nos serve mais..." [Belchior]

Dúvidas sempre estarão em nossas mentes, mas nunca haverá certezas... Não há como tomar decisões baseado em certezas, apenas dúvidas.

É nessa aposta que somos movidos, pelo poder da fé, mas não aquela fé, dita "religiosa", fé em você, no seu trabalho, nos resultados que devem ser como esperado (ou bem próximo)... Não se engane, quando tudo parece estar perfeito é o momento de maior risco, onde perder e ganhar já não tem significados negativo e positivo, é tudo uma questão de "ponto de vista" e não podemos complicar, porque é preciso simplicidade para podermos enxergar possibilidades... Sim, possibilidades, a vida é um caos probabilístico, onde "certeza" não existe no dicionário.

Na maioria dos casos, forças e fraquezas são dois lados da mesma moeda. Uma força em uma situação é uma fraqueza em outra, mas frequentemente as pessoas não conseguem trocar as marchas. É uma coisa muito sutil falar sobre forças e fraquezas porque elas sempre são a mesma coisa.

Nessa música de Belchior há algo muito claro, ou escuro... você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida ou um resultado que aponta uma direção... Minha mente é a força e meu corpo a fraqueza, constantemente eles trocam de posição conforme a roupa que visto.

Eu acredito que posso mudar o mundo, por isso eu mudo o mundo!

"A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação" [Leonardo da Vincci]


Um comentário: