segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um anjo falou pra mim...

Em seu mundo, vocês necessitam do mal para sentir o bem, da noite para admirar a luz, da doença ara apreciar a saúde; nos outros mundos, esses contrastes não são necessários; a eterna luz, a eterna beleza, a eterna tranquilidade da alma proporcionam uma alegria eterna que nem as angústias da vida material, nem o contato dos maus, que ali não têm acesso, perturbam. Aí está o que o espírito humano tem maior dificuldade em compreender; foi bastante engenhoso para pintar os tormentos do inferno, mas nunca conseguiu representar as alegrias do céu; e por que isso? Porque, sendo inferior, só suportou sofrimentos e misérias, e nunca entreviu as claridades celestes; só pode falar do que conhece; mas à medida que se eleva e se depura, o horizonte se abre e compreende o bem que está diante dele, como compreendeu o mal que ficou para trás.

[O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo III - 8 Instrução dos Espíritos]

Curioso como nós, humanos, temos uma tendência a exaltar a dor de forma que desejamos tanto seu alívio, porém não conseguimos ficar sem ela. Criamos, com bastante imaginação, infernos particulares e, muitas vezes, não conseguimos sair de dentro dele... Não conseguimos vencer a nós mesmos!!

O que nos falta?!

Por que somos assim?

Cada um de nós possui as respostas para tais perguntas, para mim: me falta o conhecimento da verdade e sua vivência e já estou trabalhando nisso. Sou assim porque boa parte da minha vida meu corpo apenas sentiu dor e agora, estou aprendendo a perceber alegria, amor, carinho, paz ... Se Deus é muito bom para mim, para você jamais será diferente... Pense nisso!

Sergio A. Oliveira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário