quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eu, inimigo meu

Muitas lágrimas tiveram o meu nome... Durante um tempo me fiz acreditar que eu era a dor e que pra mim não havia cura. Vivi em absoluta escuridão, em conflito com meus pensamentos. Não sabia com quem lutava, se comigo ou com o meu inimigo, eu!

Eu, deixou de existir e o frio tomou conta do infinito... O silêncio me torturou deixando muitas cicatrizes e tudo que eu tocava sofria!

Machuquei pessoas, destruí sonhos e tornei-me pesadelo e por onde eu passei perpetuei as trevas... Mas como a escuridão, eu tinha ânsia de luz, desejo de cores, cede de calor, vontade de conhecer a vida como plena...

As lágrimas que fiz cair me fizeram sofrer...
Os desapontamentos que provoquei me fizeram sofrer...
A dor que despertei me doeu...

Fechei os olhos e vi meu inimigo, rindo... rindo de mim, da minha dor, do meu sofrer e escolhi enfrentar, escolhi lutar, escolhi vencer.

Muito astuto, ligeiro e cauteloso, ele, meu inimigo, me conhece, sabe o que eu sei, sabe como penso, como decido... Eu, sem muitas opções, usei a pouca sabedoria que aprendi com meu inimigo, me escondi onde ele não procuraria, me fiz parecer ele, me fiz confundir com ele. Ele, dentro da minha cabeça, se viu perdido, se viu encurralado... à qualquer momento poderia ser atacado por mim, mas ele não sabia de que lado poderia ser atacado... A virtude da paciência se aprende e nunca se tem o bastante, quando não dominamos ela a agonia nos domina, o desespero toma conta e nos condenamos em nossas ações. Eu esperei, pois eu aprendi a esperar, me escondi e vigiei... Meu inimigo não soube ter paciência, sedento por destruição ele me queria e por não saber se controlar ele vacilou... Acabei com o frio doando meu calor, fiz da escuridão tão pequena com uma simples chama de esperança e revelei minha força pela fé. 

Mostrei ao meu inimigo que eu estava onde ele jamais alcançara, no coração!

Doeu de mais, lição aprendida... fiz a escolha que me fez eu!

Escolhi ser feliz!

Sergio Antonio de Oliveira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário