quarta-feira, 26 de maio de 2010

Modismo

E aí galerinha de estarda!
De início vou comentar um pouco sobre modismo. Já que a sensação do momento, o foco da mídia, está nas pessoas com algum tipo de deficiência, chegou até a "render" uma novela abordando o assunto, porém não como deveria (segundo comentários).
Não assisto novelas, aliás, dificilmente vejo TV, até porque não disponho de recursos para pagar conteúdo e todos sabemos que a TV aberta é uma ferramenta de alienação e não de informação. Isso me afastou da programação do dia dia... são raros os programas que realmente vale a pena assistir.
Uso este blog para expressar minha opinião e forma de "ver" as coisas, então vou ao ponto:

Em alguns programas do Casseta e Planeta, que eu não assisti, houve algumas sátiras referente a novela da Globo e pela forma que li sobre o episódio, os Cassetas não foram felizes na piada, principalmente na personagem de Maria Paula...

Resumindo, estar em uma cadeira de rodas é uma condição, o que é muito diferente de opção. Nesse mundo em que vivemos há uma grande população de deficientes, seja estes físicos ou intelectuais, e nós deficientes também contribuímos para o desenvolvimento humano tanto individual quanto coletivo. Hoje, perde-se muito dos valores humanos às custas de dinheiro e dessa forma muitos se vendem não percebendo o que realmente estão fazendo.

Acho que devemos pensar melhor no que é ser "humano" e não "Ser Humano", pois o Homem abandonou sua natureza há muito tempo e hoje vive como um vírus. Entenda o vírus como uma máquina feita para destruir e morrer, cumprir sua missão e desligar, tão somente, pois até uma bactéria tem um objetivo, uma função (como uma amiga da área da saúde me disse), mas o vírus não tem uma função lógica, pois acredito que não se deve entender como objetivo o findar da própria vida e é justamente isso que um vírus faz, ele não tenta prover sua sobrevivência e sim destruir tudo o que puder!

Sergio A. Oliveira Neto

2 comentários:

  1. Nossa Sérgio que texto incrivel...Viceral em todos os sentidos...

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeee PRETO maneiroo em curti curti *---*

    bjoss

    ResponderExcluir